domingo, 8 de novembro de 2009

Já no petshop...

O pessoal do meu pet anda meio doidão. Fazendo coisas inacreditáveis, como aceitar gatos por lá !! A cachorrada vai ficar uma fera. Ainda bem que estou de férias para não ter que ver isto...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Enquanto isso.. em Barra do Piraí

Sigo nas minhas férias, perseguindo a pobre Sachinha. Vovô Antonio e vovó Cleuza são meus "dog sitters". Já comi um bocado de coisa por lá, um "pt!" legal. Vovó disse que vai ser mais fácil cuidar de um neto do que de mim. Sou uma santa, só não tenho o que fazer com meus dentes, aí... deu mole, créu.

Boa: Macaco Simão & José Sarney

O macaco Simão é demais. Ele hoje contou no rádio que esta muito preocupado. O Sarney fechou sua fundação no Maranhão!! Lá ele queria ser enterrado. Agora... ele não tem onde cair morto kkkkkkkkk

sábado, 24 de outubro de 2009

Antes que eu me esqueça... e o Rubinho?

E o Rubinho? Tentou mais ainda não foi desta vez! Uma mensagem de apoio: como todo brasileiro, não desista, um dia você chega lá, mesmo que em outra encarnação ;)

Estou de férias!... e o blog também!

Resolvi tirar uns dias de férias no Rio, na casa da vovó e rever alguns amigos. Posso confessar que estou com vida de princesa! Comendo banana amassada, paõzinho, ração da sacha e tocando o "terror" de sempre. No começo de novembro estarei de volta pra contar as histórias destas férias alucinantes ! Uhuuu..

domingo, 20 de setembro de 2009

22 de setembro: "dia mundial sem carro". Use sua magrela!


Cada dia mais buscar soluções para o trânsito insuportável das grandes cidades é um dever de todos nós. Seja cobrando soluções dos políticos, seja fazendo nossa parte. Só na cidade de São Paulo são 6 milhões de carros. No dia 22 de setembro é comemorado o "dia mundial sem carro", por isso, participe, vá a pé, vá de metrô, vá de buzão, ou.... vá de magrela!... como eu, elas são esbeltas, não poluem e ainda ajudam a manter a forma! Eu estou nesta cãopanha!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mamãe designer, papai carpinteiro!


Neste feriado ficamos em São Paulo e papai incorporou o carpinteiro. O projeto é da mamãe! E eu... lambi cola, cherei tinta, bem bisbilhoteira!!

domingo, 6 de setembro de 2009

Vovó veio me ver, are baba!

Por lord ganesha, vovó Ana veio me ver! Veio também a vovó Cleuza e o vovô Antônio. Moral da história, era muita gente pra bagunçar comigo no fim de semana passado. Aliás, pais educam, avós deseducam. Foi muito bom, voltem mais vezes, já estamos com saudades!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Bom dia, flor do dia

A tia Eunice me mandou esta foto entitulada de "bom dia, flor do dia". Diz o ditado que não se deve dar asa a cobra. Pegou? Já estou ouvindo os boatos do povo aqui de casa que no dia da primavera, vou virar flor! Imagine o que vem pela frente, are baba!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Máquina de secar cachorro, é mole!

Novidade no petshop: acredite se quiser, inventaram uma "máquina" de secar cachorro que mais parece um microondas. digita lá 15 minutinhos e põe o hermano pra secar.
Quando a vi pela primeira vez achei que era uma máquina de fazer galeto de padaria, conhecida mundialmente como "televisão de cachorro". Só me estranhou o fato de os cães estarem lá dentro, ao invés de estarem babando pelos franguinhos e seus ossinhos suculentos kkk.. auauaua!
Moral da história, a idéia de quem inventou teve boa intenção. Evitaro estresse dos cães por conta dos secadores barulhentos convencionais. Coisas da vida canina moderna!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cães famosos (2): meu herói, Scooby Doo


Eis aqui meu ídolo do cinema e das telinhas - Scooby Doo, é o meu desenho animado predileto!

Aqui um pouco de sua história:

Tudo começou na rede CBS americana em 13 de setembro de 1969, com Scooby-Doo, Where Are You! (Scooby-Doo, Cadê Você?). Os personagens foram criados por William Hanna e Joseph Barbera, pelo executivo da CBS Fred Silverman, pelos roteiristas Joe Ruby e Ken Spears e pelo desenhista Iwao Takamoto (o pai do Scooby-Doo). O título original era "Who's Ssssscared?". Fred Silverman queria um show que misturasse comédia e mistério, na mesma linha da sitcom americana "Dobbie Gillis". Os primeiros desenhos eram muito assustadores e foram rejeitados.

Na opinião de muitos, é um dos maiores clássicos Hanna-Barbera, ao lado de Os Flintstones, Jonny Quest, Corrida Maluca e outros. Até hoje, rever as aberturas do programa, principalmente as da 1ª e 2ª temporadas, que se iniciam com morcegos sobrevoando uma mansão mal-assombrada com seu tema, leva de volta àqueles bons tempos em que o mundo era povoado com fantasmas e múmias, tudo em nome da diversão.

Fonte: wikipédia!

domingo, 9 de agosto de 2009

Parabéns também pra Maria Pia!

Primona, muito juízo pra você e que seu colo continue uma gostosura!

Dia dos Pais, parabéns!

Hoje é Dia dos Pais e... quem não tem filho, caça com cão!

Parabéns também para: vô Toinho, vô Ricardo, tio Carlos, tio Lipe (de 1ª viagem), tio Lopes, tio Paulo, tio Fred e todo mundo mais que é pai, de gente ou de cão!



sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cães famosos (1): Bo, the first dog of United States


Esta semana esta passando uma série muito interessante no GNT sobre a história e a vida da família Obama na Casa Branca, nos Estados Unidos. Aí lembrei-me que cheguei na casa dos meus donos no dia em que Obama foi eleito. Juntando-se os fatos, resolvi escrever sobre os cães famosos mundo a fora e o escolhido para começar foi o Bo, um "Cão d'Água Português", especialmente escolhido para as filhas de Barack Obama, por não soltar muito pêlo. As meninas são alérgicas. O cãozinho tem em seu nome a síntese das iniciais do famoso presidente, seu dono. A raça existe desde o século XVI e foi criada para fazer companhia aos portugueses em suas viagens marítimas.

domingo, 2 de agosto de 2009

Test-drive de cachorro em São Bernardo


A história foi assim: iamos almoçar ontem (sábado) um "churras" em São Bernardo, na casa da tia Camila e do tio Fernando. Pediram para meus donos me levar. Eles queriam fazer um "test-drive" com um cachorro porque o tio Fê está meio reticente. No final das contas nós fomos, almoçamos, filamos festinha de aniversário, dormimos e só voltamos hoje.

Foi muito bom! A casa deles fica num condomínio fechado - corri solta igual uma desvairada. Me comportei e acho que os tios concluiram que já podem ter um cachorro, mas que um bernesse não rola!

Meu pai pagou a hospedagem lavando o carro do tio que só vê água em dia de chuva kk ;-)

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Novo design do blog by Deb Falabella

Gostaram? Sentiram o poder do cabeçalho? Design assinado por Debora Falabella, nome de celebridade, talento pra dar e vender. Desculpem minhas amigas da matilha aqui da rua, não fiquem com inveja, mas um blog assim não é pra qualquer pulguento não. Obrigado Tia!

...é palhaça aí da foto ;-)

domingo, 26 de julho de 2009

Família, foi muito bom, voltem+!

Depois de quase oito meses na casinha nova e de muita espera, os tios Carlos, Carol e a prima Bia vieram passear e nos visitar em São Paulo. Foi bom demais: ganhei muito colo, carinhos, dormi no colo da Bia e matei bastante a saudade deles. Teve também um fondue para amigos e a família que está em Sampa, cafezinho na Starbucks, campeonato de wii e muito mais. Meus tios conheceram té os amigos que tem o mesmo nome. Agora não demorem muito para voltar de novo ein! Já estamos com muita saudade. Amamos vocês!




domingo, 19 de julho de 2009

Eis me aqui, com Aninha e a Debie!


Demorou, mas vieram. Aninha e Debie vieram me conhecer. Eu, lógico e como sempre, me fingi de lady (...kate), mas depois, sem querer me oferecer mas já me oferecendo, ganhei um coloco, cafuné e tirei um cochilinho. Registros fotográficos deste dia histórico. PS: Coloquei a roupa de NY que elas me deram!!

sábado, 18 de julho de 2009

Raio-x da Magrela: parece um Dino

PetAirWays: cãopanhia aérea!


Por esta ninguém esperava: uma companhia aérea para cães. É verdade! Começou a funcionar esta semana nos Estado Unidos. Conforto merecido, viajar na carga é muito estressante e gelado.

Quizz:
Sabe quem ajuda o piloto na cabine? O cão-piloto!
Sabe quem cuidado do serviço de bordo? O cãomissário de bordo!

Agora só tem que ter cuidado para não transportar "gato(a)s", afinal tráfico de drogas é crime no mundo inteiro.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vai chover, Aninha vem me ver!

Neve? Frente fria? Tsunami?
Usem seus guarda-chuvas de aço!
Vai chover canivete!
Aleluia, Aninha vem me ver!
Ai que alegria, já mandei minha roupa nova pra lavanderia, vou tomar banho e comprei perfume novo.
Como diria o rei, são "muitas emoções".

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Enfim, casados! O portuga do pedal e a carioquíssima...


Neste fim de semana, a tia Carol e o tio Carlos enfim se casaram! Ufa, ele estava enrolando ela já fazia tempos. Por conta disto, passei o findi albergada na casa da Paola, tocando o terror!
Contaram-me: o vizu do casório era lindo, no alto de Santa Teresa, com vista para o Cristo e Pão de Açucar. O noivo tomou um litro de maracujina, na véspera, estava mais agitado e falando mais que papagaio nervoso. A noiva até cantou!!! Agora além do Canal da Carol ela vai ter a Rádio da Carol.
Parabéns aos tios e que sejam eternamente felizes!!

Na foto, tia Carol soltando a comemoração, tipo assim, uhuuu, consegui!


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Magrela no twitter

http://twitter.com/OddieWhippet
Conectividade virtual canina na era dos Pets na web 2.0!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Whippets Capítulo 1: Origem

Sobre as origens desta raça não existe consenso por parte dos autores que se têm dedicado à história do Whippet. Uns defendem que a sua origem remonta aos tempos dos faraós. Outros são menos ambiciosos e referem que o Whippet é o resultado de cruzamentos do Greyhound com algumas espécies de terrier feitas pelos mineiros e tecelões do norte de Inglaterra nos finais do século XIX. Com estas combinações de raças pretendia-se obter uma espécie de menor porte, mais económica, mantendo contudo as características do greyhound no que respeita à velocidade e aptidão para a caça à lebre e ao coelho. Por isso, o whippet terá sido conhecido como sendo o "greyhound dos pobres". Hoje o seu estatuto é completamente distinto, sendo considerado, ao invés, como símbolo de elite. Fonte: Wikipédia.

Conclusão:

"Eu nasci... há 10 mil anos atrás... e não tem nada neste mundo que eu não saiba demais" Raulzito

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Parabéns para mim! 1 aninho!

Oba, hoje é meu aniversário! 1 aninho de vida bem vividos: comendo, dormindo, bagunçando no melhor do espírito das Panteras - "detonando". Já comemorei com a Popinha, andei na rua, comi palitinho e brinquei com esta bolinha amarelinha, que ganhei das minhas tias da Odebrecht! Valeu tias, lambidas pra vocês!

domingo, 28 de junho de 2009

Happy Birthday Mom!



Há pouco mais de 8 meses eu ganhei uma nova casa e uma nova família.
Neste pacote, veio uma 'dona'. Ela dizia que não tinha filha 'cachorra', mas eu é quem não tinha mãe de 2 patas. Hoje eu sou a companheirona dela. Uma relação de muito carinho e amizade.
Ontem ela fez 30 anos com carinha de 20!
Teve surpresa, festa, amigos e muito mais.
Eu, é claro, fiquei na área de serviço, para não dar "BO" nos comes e bebes.
Parabéns!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

New Look (from) New York

Vejam a roupa nova que ganhei da Aninha, um "sweater" from NYC.
Chique demais!



segunda-feira, 22 de junho de 2009

BBB'9: A Oddie ganhou 1 milhão!

BBB = bonitinha, bagunceira (mas) bediente!
A Oddie ganhou seu 1 milhão e este a gente nunca esquece.
Taí.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Oddie Fashion Week'9

Doce & Cabana, Luis Viu Tom, Montes Brancos?
Gisele Bundchen?
Que nada!


É a Magrela Oddie na passarela em semana de SP Fashion Week desfilando o estilo e design da vovó Cleuza. Moda para aquecer o esqueletinho ambulante no outono/inverno paulistano.

Agora imagina quando chegar uma neta de verdade ;-)





segunda-feira, 15 de junho de 2009

F1! ...somos Ferrari, porque quem gosta de segundo é relógio!


Aqui em casa, F1 é o esporte e o Massa é o "cara". O povo acorda de madrugada, acorda cedo, grava quando viaja, mas não perde uma corrida. Obviamente que nossa torcida é do Massa, por mais difícil que esteja o campeonato. Vencer o Button vai ser uma missão impossível! Agora, quem gosta de "segundo" é relógio!

Na foto eu "assistindo" a última corrido em baixo das cobertas num domingo glacial aqui em São Paulo.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

iBone!

Luzzz na passarela que lá vem ela...!
Hoje Paola, carinhosamente "Popinha" veio mostrar sua nova roupa de inverno. Reparem no detalhe by Steve Jobs - iBone.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Wii, Whi, Wii-pet!

Ganhamos um videogame Wii, mas deveria se chamar whi....pet, wii pra cão jogar. Ainda mando uma foto da minha interação no jogo!!

Convivência harmônica em São Paulo

Em São Paulo temos a oportunidade de nos socializarmos e convivermos um pouco mais em ambientes diversos. Logicamente que respeito, educação, direitos e deveres são fundamentais para esta convivência harmônica. A cidade é grande, é viva, é agitada, consome, stressa, mas é muito especial.

Eis um exemplo, fui ao Kalunga da Consolação, ou seria, Kachumba da Conceição, enfim, estava pronta para aguardar do lado de fora, na calçada, quando muito gentilmente o segurança falou para meu dono que eu poderia entrar no colo ou no carrinho. 9kg fica melhor no carrinho! Olha só, foi um passeio legal. Melhor foram os elogios que escutei na rua (paulista): que magrela! cruzes! é de corrida!...

terça-feira, 26 de maio de 2009

Cachorra-salada!


"A Oddie é uma verdadeira cachorra-salada: light!"

Ontem esta pérola veio do meu amigão de todo dia, porteiro lá do prédio onde moro. Depois da mulher melancia, mulher de tudo quanto é jeito, chegou a vez das "cachorras" fazerem fama. Tudo por conta do meu design "slim".
Essa é boa!

domingo, 24 de maio de 2009

Marley & Eu: Chorando!

Hoje assistimos, eu, minha dona e meu dono, o filme "Marley & Eu" (minha dona consertou a tomada que eu comi). O filme é muito bom, divertido e emocionante. Quase morremos afogados de tanto chorar! No final a despedida do Marley é de tocar o coração profundamente e fazer refletir. Explicou meu pai, ops, meu dono, que é por conta deste amor incondicional que alimentamos, um amor diferente - uma amizade, que é sincera e verdadeira, que não tem preço. Nos entregamos! Não é a toa que temos a fama de sermos os melhores amigos dos homens.

PS: A Paola, vulgo Popinha ou Piolha, a terrier dos tios vizinhos de porta, que estavam viajando, trabalhando no show do Johnas Brothers, também assistiu. Estava albergada aqui em casa. E também se emocionou.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Fazer o que!

To de castigo urgh! em 4 dias dei PT (perda total) na tomada do dvd novo, no cabo da TVA, no pe da cadeira, no revisteiro, e na minha almofada. Sera que estou virando aborrecente rebelde? meu!... sobrou!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Latido do dia!

"Entre amigos encontrei cachorros. Entre cachorros encontrei amigos."

Vida de cão é difícil...

Vou ter a bondade de contar pra vocês um dia de cão. De trás pra frente, ou melhor, da noite para o dia! Acabei de voltar da rua, desde que me esburaquei, fazia muito que não dava rolé a noite no quarteirão. Fui na farmácia do tio luis e na volta dei uma concretada na calçada (não se preocupe, meu dono tira no saquinho e joga fora) (convivência harmônica e higiênica)(tenho que contar: se eu comer biscrok faço até um PAC - Programa de Amolecimento do Concreto)(Tô fora!). Passo o dia com a vida que o Zeca Pagodinho pediu a Deus - deixa a vida me levar... morfeu me leva! Ah, durmo ouvindo a Antena 1 ou a Bandnews, aliás, a Antena eu sei o repertório de cór. Já a Bandnews minha diversão é ouvir o colega Macaco Simão. Hoje ele contou que laticínio é ... roubo de leite seguido de morte kkkkk auauauau! E assim vou, como diria a Adelaide (lá na terrinha lusitana) com o rabito a dar, a dar!

A vida de cão é assim: dormir dá fome, comer dá sono!